sábado, 28 de novembro de 2009


São 01:15 da manhã. Eu deveria estar estudando, decorando fórmulas ou o que for pra prova de amanhã. É o meu futuro em jogo. Mas de que adianta eu querer seguir em frente, pro futuro, se coisas ainda continuam pendentes no passado?
Nas últimas semanas eu vivi coisas, eu fiz coisas, eu conheci pessoas e cometi erros. Tudo em um turbilhão de emoções que me deixa sem ar e sem reação, eu me sinto sem uma parte importante de mim. Eu sempre admiti as coisas que eu faço, sejam elas boas ou ruins, erros ou acertos. Omitir fatos sempre tem consequencias futuras e eu sei disso. Mas, mesmo que seja tarde, eu admito. Eu errei muito nos últimos dias, quase mais do que acertei. Mas isso não torna todas as minhas atitudes erradas. Eu tentei fazer a coisa certa e, ao meu ver, foi a coisa certa. Tantas pessoas já passaram pela minha vida e tantas já erraram comigo. E não é por isso que eu deixei de tentar ver o lado dessas pessoas. E quando acontecem coisas como as que aconteceram, quando eu vejo pessoas julgando sem saber o que realmente aconteceu, sem pensar que tudo tem um motivo, eu me sinto mal. Mas pior ainda é quando você vê aquela pessoa em que você sempre confiou, que você sempre apoiou, sempre tentou fazer tudo... Aquela pessoa que faz a diferença total na sua vida, acreditando em coisas em nexo e botando a perder tudo que levou muito tempo para construirmos. Como eu já disse, eu admito meus erros e acertos, e eu sei do que eu falei e não falei. Pedir um pouco de confiança é muito? Eu espero que não. Porque na primeira mancada que eu dei, que pode ter desencadeado tudo isso, eu quis mostrar que apesar disso eu continuava com o sentimento de amizade: fui lá e contei. Contei coisas que eu poderia ter omitido, quem sabe tudo não estivesse bem hoje? Mas talvez se eu tivesse ficado quieta, o meu sentimento ainda seria ruim, eu não iria conseguir continuar sabendo do que eu sabia. Uma certa vez, isso já aconteceu comigo. Você sabia de tudo. E também sabia que, no final, eu ficaria pior do que antes. E eu também sabia que guardando o que eu sabia para mim, você viveria o que eu vivi. E aquilo eu não desejo pra NINGUÉM. Nem o que eu to sentindo agora. Eu já poderia ter jogado tudo pro alto tantas vezes, com tantas coisas que aconteceram. Mas eu sempre voltava atrás, sempre parava pra pensar e via que nada era maior do que a confiança e a amizade que eu tinha. Nada ia poder apagar as tardes tomando sorvete compulsivamente, os domingos de tédio falando bobagem, as risadas, as piadas, os abraços regados a lágrimas. Nada ia fazer sumir da minha janela as coisas escritas nem apagar das capas dos meus cadernos as bobagens. E então eu respirava fundo, olhava pra frente e voltava a dizer ''você é a minha melhor amiga''. Mesmo sem estar bebada, mesmo estando machucada por dentro e querendo botar tudo a perder.
Hoje eu vejo que nem tudo na vida é recíproco, que o que você faz pra uma pessoa nem sempre é correspondido e que as vezes a palavra da pessoa que você ama, fala mais alto do que a de quem confia em você.

3 comentários:

  1. "Eu errei muito nos últimos dias, quase mais do que acertei. Mas isso não torna todas as minhas atitudes erradas"

    só tenho duas coisas a te dizer:
    a primeira é que isso passa, com absoluta certeza. mesmo que isso pareça apenas uma desculpa clichê. mas, por experiência própria, digo que passa.
    e a segunda é: OBRIGADA.
    porque teu texto me arrancou suspiros. e me fez melhor, por algum motivo.

    ótimo.

    ResponderExcluir
  2. as pessoas são bichos estranhos demais. a gente se esforça pra agir como gostaria de ser tratada, mas nem sempre é sufciente pra alguns, e nem reciproco, como você mesmo falou. Uma amizade quebrada é ferida dficl de sarar, mas como diz a Clara, tudo passa, até uva-passa.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. as vzs a gnt faz as coisas e a vida nos mostra que é beem difrente que devemos fazer :s
    beijo :*

    ResponderExcluir