quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

acabou.

Eu sempre acreditei que chegaria o final de 2009 e as coisas seriam difíceis, mas eu nunca imaginei que fossem tanto. O final de um ciclo, se uma fase, sempre foi triste pra mim; não gosto de deixar coisas e nem pessoas importantes para trás, mas é necessário, sempre.
Em oito anos no sesi eu aprendi muito mais do que lições de álgebra, história, português e afins. Eu aprendi o valor das amizades, das promessas que fazemos e muitas vezes não cumprimos. Aprendi que o professor pode, sim, ser muito mais do que isso - pode ser um amigo. Aprendi que o amor nunca vai embora, embora o tempo passe e a vida também. Eu aprendi que ódio vira amor facilmente e que nada do que se constrói um dia é perdido. Eu aprendi tanta coisa... Que se um dia eu fosse listar me faltariam palavras e ainda assim não falaria tudo o que tenho a dizer. Muitos de nós choramos por não querer ficar e hoje choramos por não querer partir. Cada dia, cada sorriso, cada manhã. Cada jogo de futebol, de volei, de qualquer coisa. Cada risada, cada lágrima, cada música que cantamos juntos, cada pulo que demos na piscina naqueles 3 dias de viagem. CADA AMIZADE QUE CONQUISTAMOS AQUI, nunca será esquecida. Já diziam-me os professores, que as melhores amizades que conseguimos são na oitava série, e hoje eu tenho certeza disso. Também me disseram, nesse último dia, que não há motivos pra chorar. E convenhamos: é verdade. Em oito anos nós fomos como uma família, passamos por coisas ruins mas pelo dobro de coisas boas; e é disso que temos que lembrar. Como em uma família, agora é a hora de voarmos mais alto, de ir atrás do nosso futuro. De conquistar o mundo, as pessoas, aquilo que queremos. O sesi só nos preparou para isso.
Fica aqui o meu agradecimento a todos que passaram pela minha vida nesses 8 anos de sesi, sejam eles professores, funcionários, colegas de aula. Mas principalmente a eles: meus amigos que dividiram tantas coisas comigo e que hoje levam consigo uma parte de mim.
Não consideremos isso como um Adeus, mas sim, como um 'Até Logo'.

''Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer.
Devia ter arriscado mais e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer.
Queria ter aceitado as pessoas como elas são (...)
Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr.
Devia ter me importado menos, com problemas pequenos, ter morrido de amor.''

2 comentários:

  1. fim de ano é uma desgraceira mesmo... Principalmente fim de fundamental e médio. É uma mudança completa, muito estranha, mas é boa.
    Beijão =*

    ResponderExcluir
  2. fim de ano é triste, uns muda de escola, outros terminam o ensino medio :(

    sepá entra ? 'http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96338005' é uma comu de ajuda a blogueiros e talz, tem varias coisa legais, entra dá uma conferida c curtir dá um up? beijo brigada :*

    ResponderExcluir