terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Marie e o tempo.

Marie sempre foi uma dessas garotas de idéias mirabolantes e criativas. Mas, acima de tudo, gostava de fazer planos: imaginava como seria o seu casamento, seus filhos, ou até mesmo o dia de amanhã. Era uma garota do presente, vivendo no (e pelo) o futuro. O tempo era seu melhor amigo e seu pior inimigo ao mesmo tempo - quando tinha alguma decepção, seu pensamento era de que quando o tempo passasse isso iria embora junto com ele e tudo voltaria ao normal. Quando o assunto era seu tão imaginado futuro, Marie tinha muita raiva do tempo e queria que ele não existisse.
Sendo assim, tão preocupada com o que ainda iria acontecer, ela acabava deixando passar o que estava acontecendo, e isso lhe trazia muitos problemas. Um deles, talvez o mais grave e que fez desencadear essa história toda, deixou o coração da pobre garota em pedaços. E como sempre, esperou que o tempo passasse.
Esperou durantes dias, e seu coração não teve sinal de melhora.
Esperou por semanas, e a dor não diminuía significativamente.
Esperou por meses, e quando se deu conta não sentia mais nada.
Ela, pela primeira vez, teve a não-tão-incrível sensação de não sentir nada. O tempo passou, e Marie parou de fazer planos. Vivia um dia de cada vez, como se fossem os últimos e nunca esperava nada do dia de amanhã. Para ela, o futuro agora seria uma incógnita.
Até que um dia, ela se viu de cara com o problema denovo. E tudo aquilo que ela havia cultivado dentro dela, tudo aquilo que ela esperou que o tempo levasse embora, retornou. E com ele a dor, a angústia. Ela se viu sem chão e, dessa vez, não deixou nada por conta dos outros. Enfrentou o tão temido problema e acabou com essa idéia de que o tempo é santo milagreiro. Aprendeu que o tempo não cura nada, apenas ameniza.

Pauta para o Blorkutando.
Listen: Hero - Regina Spektor

4 comentários:

  1. Bem legal a sua pauta, gostei muito. Também n acredito que o tempo possa curar qualquer coisa, ou fazer esquecer as dores e tal's. Algumas pessoas só o usam de pretexto p fingir que esqueceram, que estão curadas.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. gostei do blog :) to seguindo.. retribui? www.muitocontraditoria.blogspot.com/ ? kisses :*

    ResponderExcluir
  3. isso QUANDO ameniza.
    às vezes só piora. porque as pessoas esquecem que tempo é consequência.

    adoro regina spektor, por sinal *-* já ouviste Sanson? é linda!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana! bom hoje não venho aqui pra comentar suas postagens. Vim te trazer um presente. Não me pergunte porquê (eu também não sei) fiz um template pro seu blog... Não tenho certeza se você gosta mesmo da Alice, mas fiz com este tema. Dê uma olhada no modelo, vou por o link. Se você gostar e quiser, pode deixar comentário com teu email no blog que eu mando pra você. Bom, espero que goste, fiz com carinho e eu adoro fazer templates. Beijos! Link:

    http://janainatestes.blogspot.com/

    ResponderExcluir