sábado, 3 de outubro de 2009

Japão,aí vou eu.

Arrumei as malas e comprei as passagens. O destino? A terra onde o sol nasce.
Fui assim, na sorte e sabendo pouco do idioma e nada da escrita.
A cultura japonesa me encanta e eu não poderia ter escolhido destino melhor!
Se ao chegar eu me assustei, com a aglomeração de pessoas e de prédios, pode ter certeza que em instantes o encantamento voltou: o idioma, a cultura, as cores, o aroma... Tudo era convidativo a ser a melhor viagem da minha vida! Conheci aos poucos, mas com muito entusiasmo. Experimentei as comidas típicas - que dessa vez não eram nada abrasileiradas, como que se come por aqui -, vi as maravilhosas árvores cerejeiras e as sakuras, suas flores, o que era algo que eu sempre sonhei em ver. Visitei lugares incrívelmente lindos, inclusive o famoso bairro Harajuku, onde vi pessoas que mais pareciam ter saído de algum anime ou mangá.
Na hora da despedida, o que doeu em mim não foi deixar o país que há tanto era somente parte da minha imaginação, a dor foi saber que aquqilo tudo não passava de um sonho.

Pauta para o Blorkutando.

4 comentários:

  1. Oiii,
    ameei seu texto cara. Sabe, também sou um pouco fascinada pela cultura japonesa e um lugar ótimo para ir seria no Japão.

    Primeira vez que venho no blog, amei o banner *--*

    Boa sorte lá no blorkutando. Beeijos e to seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei o seu texto! Eu também amo a cultura japonesa, tanto, que até me considero uma otaku. Um dia nós vamos conseguir ir para o Japão de verdade! \o/
    Bjks :*
    Boa sorte no blorkutando. :D

    ResponderExcluir
  3. parabéns, belo texto! O Japão é sim um lugar bem convidativo, tá não é o primeiro lugar que penso em ir quando se fala em "país dos sonhos" mas, está bem proxima de ser, quem sabe um dia não terei o prazer de conhecer o país onde o sol nasce HAHA! adorei aki bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. Um dos meus sonhos é conhecer o Japão... Deve ser um país muito kawaii, não acha? Inclusive, outro dia estava comentando com alguém: "No futuro todo mundo vai ser japones, eles são o povo mais adiantado e organizado do planeta"

    ResponderExcluir