Quando eu nasci eu já não tinha pai - fui criada pela minha mãe, minha tia e meus avós. Nunca soube o que é dar um presente no dia dos pais, o que é a convivencia com alguém do sexo masculino.
Quando fiz 6 anos minha mãe resolveu se casar. Não foi uma surpresa para mim, mas eu imaginava como seria ter um quase-pai, alguém que ia me criar dali pra frente. Ela se casou, viviamos os 3 em uma casa, até que um dia eu deixei de chama-lo pelo nome e passei a chama-lo de pai, afinal, era ele que cumpria todas as obrigações como tal.
Ele fazia graças pra eu aprender a escovar os dentes, ele brincava comigo, me colocava nas costas... Eu me lembro até hoje do dia que meu quarto quase pegou fogo e ele acordou de madrugada e me 'salvou'. Toda vez que eles brigavam, era pra ele que eu escrevia uma cartinha coloridinha pedindo pra eles pararem de brigar porque eu não queria que ele fosse embora. Até hoje, ele deve guardar umas 20 cartinhas dessas...
Os anos passaram, e há 2 anos atrás ele foi embora de casa. Passou a morar a uns bairros da minha casa, mas eu nunca perdi o carinho que eu sinto por ele. Foi ele quem me criou, quem em ensinou o que era certo e errado, e é ele quem eu considero meu pai. Visito ele sempre que posso, ainda brigamos as vezes. Ele não gosta dos meus piercings, eu não gosto da implicancia dele. Ele acha que eu gosto mais de uma banda do que dele, e eu acho que é puro ciúmes.
Mas a gente nunca deixou de lado o que foi crescendo aos poucos: o amor de pai e filha.
Feliz dia dos pais, 'papai'.
Pauta para o Post It.
domingo, 9 de agosto de 2009
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Cartas Não Enviadas (1)
Caro 'protetor'.
Antes de mais nada, espero que esteja feliz, porque eu não estou.
Espero que esteja bem, porque eu me sinto péssima.
Tudo que vivi e presenciei nesses últimos dias me fez pensar nas minhas atitudes, e ainda mais, nas tuas.
Eu sempre aceitei tudo - você poderia dar um soco em minha cara que eu lhe responderia um sorriso em troca e diria que te amo.
Já você, nunca tocava no assunto. É, o assunto crucial. De uns tempos para cá começou a tocar nesse assunto, até demais, e ele passou a ser motivo de preocupação, alegria e lágrimas contantes para mim.
Preocupação porque eu me preocupo, realmente, com você. Isso é inevitável em mim.
Alegria todas as vezes em que o assunto dava-se por encerrado e você vinha até mim como se eu fosse a última pessoa livre no mundo e, por último mas não menos importante; Lágrimas.
Lágrimas porque eu não me controlo, porque eu me preocupo, porque toda vez que eu paro e penso em algo que me tráz felicidade teu nome vem em minha cabeça e quando penso em algo que me tráz frustração, ele ecoa ainda mais, forte e voráz..
Você poderia ter tornado as coisas tão fáceis...
Todo esse tempo eu sofri calada (as vezes nem tanto), sempre te ajudei naquilo que, eu confesso, queria que tivesse um fim. Sempre fui antes de qualquer coisa tua amiga, e só queria te ver bem e feliz. O que eu ganhei em troca?
Meia dúzia de palavras bonitas, dezenas de sorrisos e, mais que óbvio, toneladas de ilusão.
Na verdade, não sei o realm motivo de ter lhe escrito essa carta.
Faça o que quiser com ela, da mesma forma que fez com meu coração.
Com amor, Princesa.
Antes de mais nada, espero que esteja feliz, porque eu não estou.
Espero que esteja bem, porque eu me sinto péssima.
Tudo que vivi e presenciei nesses últimos dias me fez pensar nas minhas atitudes, e ainda mais, nas tuas.
Eu sempre aceitei tudo - você poderia dar um soco em minha cara que eu lhe responderia um sorriso em troca e diria que te amo.
Já você, nunca tocava no assunto. É, o assunto crucial. De uns tempos para cá começou a tocar nesse assunto, até demais, e ele passou a ser motivo de preocupação, alegria e lágrimas contantes para mim.
Preocupação porque eu me preocupo, realmente, com você. Isso é inevitável em mim.
Alegria todas as vezes em que o assunto dava-se por encerrado e você vinha até mim como se eu fosse a última pessoa livre no mundo e, por último mas não menos importante; Lágrimas.
Lágrimas porque eu não me controlo, porque eu me preocupo, porque toda vez que eu paro e penso em algo que me tráz felicidade teu nome vem em minha cabeça e quando penso em algo que me tráz frustração, ele ecoa ainda mais, forte e voráz..
Você poderia ter tornado as coisas tão fáceis...
Todo esse tempo eu sofri calada (as vezes nem tanto), sempre te ajudei naquilo que, eu confesso, queria que tivesse um fim. Sempre fui antes de qualquer coisa tua amiga, e só queria te ver bem e feliz. O que eu ganhei em troca?
Meia dúzia de palavras bonitas, dezenas de sorrisos e, mais que óbvio, toneladas de ilusão.
Na verdade, não sei o realm motivo de ter lhe escrito essa carta.
Faça o que quiser com ela, da mesma forma que fez com meu coração.
Com amor, Princesa.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Eterna competição.
Competir, desde os tempos primórdios, é algo natural do ser humano.
Competiam pela caça, pela comida. Competem em jogos, esportes, concursos...
Mas, hoje em dia a forma mais comum é aquela em que se competem coisas sem nexo. Por exemplo, amigas competem entre si quem é mais magra, quem tem o melhor cabelo, quem tem mais amigos no orkut, mais popularidade... Até quem tem mais estrias e celulites é motivo de competição. Amigos competem quantas garotas beijam em uma noite, competem quem tem o vídeo game mais moderno, o tênis mais caro, entre outras mil e uma coisas fúteis.
O pior (ou não) de tudo isso, é que as pessoas acabam competindo entre si sem perceber.
Para que comprar algo extravagante se com o simples você pode ser feliz do mesmo jeito? Para que ter mil amigo no orkut de os verdadeiros são, no máximo, 100?
Todas são formas de competição do nosso dia-a-dia.
Competir não faz mal, pelo contrário : nos mostra que podemos superar nossos limites e chegar onde queremos. Só precisamos ter bom senso e não exagerar na hora de competir.
pauta para o blorkutando.
Competiam pela caça, pela comida. Competem em jogos, esportes, concursos...
Mas, hoje em dia a forma mais comum é aquela em que se competem coisas sem nexo. Por exemplo, amigas competem entre si quem é mais magra, quem tem o melhor cabelo, quem tem mais amigos no orkut, mais popularidade... Até quem tem mais estrias e celulites é motivo de competição. Amigos competem quantas garotas beijam em uma noite, competem quem tem o vídeo game mais moderno, o tênis mais caro, entre outras mil e uma coisas fúteis.
O pior (ou não) de tudo isso, é que as pessoas acabam competindo entre si sem perceber.
Para que comprar algo extravagante se com o simples você pode ser feliz do mesmo jeito? Para que ter mil amigo no orkut de os verdadeiros são, no máximo, 100?
Todas são formas de competição do nosso dia-a-dia.
Competir não faz mal, pelo contrário : nos mostra que podemos superar nossos limites e chegar onde queremos. Só precisamos ter bom senso e não exagerar na hora de competir.
pauta para o blorkutando.
Assinar:
Postagens (Atom)
