segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Admirável cupido novo.

Chegou um dia em que eu cansei de tomar flechadas erradas, sabe? Aquelas do tipo ''melhor amigo nerd'' ou então ''o galinhão da escola''. Meu cupido não era nada amigável, muito pelo contrário: cheguei a achar que fosse meu maior inimigo. Foi aí que eu decidi que era a hora de dar a ele a aposentadoria.
Passei dias desencorajada e procurando outro em jornais, classificados e internet. Foi em vão. Estava prestes a desistir quando ela apareceu. Com cabelos longos rosa chiclete, orelhas de coelho. Sua roupa impecavelmente vermelha chamando atenção de todos e, é claro, asas.
Sim, uma cupida! Embora fosse atrapalhada e por vezes grosseira, me encantei imediatamente.
Mas a tarefa árdua ainda estava por vir. Do que bastava uma cupida sem ter em quem atirar suas flechas? Saímos em busca da ''vítima'' !
Foi difícil, confesso. Minha cupida sabia que não poderia simplesmente me faz apaixonar pelo primeiro que aparecesse...
Passamos dias e noites procurando aquele no qual seria o premiado com o coração de uma (não tão) bela dama. Para mim, já não fazia mais sentido tanta busca em vão, mas eu via nos olhos de minha amiga-cupida que ela tinha uma carta na manga.
Em uma certa noite, senti que minhas forças acabaram. Decidi que iria desistir, talvez eu estivesse predestinada aos amigos nerds e aos galinhas da escola. Passei horas trancada em meu quarto apenas pensando em minha decisão final, até que alguém bateu na porta.
Ao abrir, fui recebida com uma flechada. Era ela, a minha cupida que havia me flechado. Fiquei sem entender, mas antes de protestar, veio a explicação:
- Antes de se apaixonar por qualquer outra pessoa, você deve se apaixonar por você mesma! Ao invés de procurar nos outros algo que a faça feliz, procure isso dentro de você.
E foi assim, com uma flechada certeira e essas palavras, que ela desapareceu.
Hoje eu vejo sentido em tudo que ela havia me dito. Talvez fosse eu quem precisasse de uma flechada. Obrigada, minha eterna cupida!

Pauta para o Blorkutando.

4 comentários:

  1. Gostei da moral no final. Parabéns!

    E a cúpida é muito simpática também... Boa imaginação a sua!

    ResponderExcluir
  2. MUITO bom o texto Ana. Mereceu MUITO ganhar o 2º lugar, ficou demais. Fora que o final... muito legal, com uma moral muito boa.

    Parabéns, beeeeijos

    ResponderExcluir
  3. :o

    Eu tb m surpreendi muito com o finall..
    ADOROOO finais que me surpreendem e esse q c escolheu p o seu texto deu uma ideia (chamem de moral, ou o q quiserem) maravilhosa: antes de gostar dos outros, goste de si mesmo!

    ResponderExcluir